segunda-feira, 15 de abril de 2013

Local da Pescaria de Lambaris

 

Locais de pesca de lambaris - poços

O local para se pescar deve ser de preferência plano e limpo. Se for debaixo de árvores, estas devem ser de altura tal que a vara não enrosque nos galhos. Também não pode ter enroscos no fundo do rio, senão voce vai ficar mais tempo trocando de linha que pescando. A regra geral é que os poços bons de lambari geralmente são já preparados, limpos, roçados e com as arvores podadas por outros lambarizeiros. Ali geralmente também há um local improvisado para fazer churrasco.
Se for local muito disputado, batido, chegue bem cedo para reservar o lugar, principalmente se for fim de semana.
Se o local for de banhistas, esqueça. Vá pescar em outro lugar, banhista afugenta lambari. Não transforme sua pescaria em uma guerra.
Procure informar-se com os comerciantes locais se a região é segura, se não há problemas de assaltos.
Depois de ler tudo isso, voce deve ter pensado “pô, muito complicado achar lugar assim”. Garanto a voce que não é, os pesqueiros de lambaris são sempre bem preparados e cuidados por outros lambarizeiros, por décadas a fio.
Local de pescariaDois bons locais para se pescar lambaris – plano, seco, roçado, sem arvores e sem enrosco no fundo do rio.
 















5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Claudio Hagi,
    Meus locais de pesca preferidos são no Rio Iguaçu, nas Represas de Salto Segredo e Salto Santiago e de muito tempo para cá, tenho ido frequentemente nestes locais, é longe, tem um custo elevado até, mas vale ir até estas duas represas. Pousadas com preços acessíveis. Tenho um fotolog, que se autorizar, estou aqui postando seu endereço, com muitas fotos de locais de pescas de lambaris que é: www.fotolog.terra.com.br/allelluia:1, caso não permita, por favor sinta-se a vontade em deletar este comentário, de qualquer forma vou continuar acessando sempre seu blog para saber novas notícias sobre, principalmente locais e pescas de lambaris.
    Ótimo final de semana a todos.
    Newton Luiz Colleti

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. Newton Luiz Colleti.
    Sou Kakuda, de Curitiba, gostaria de saber o endereço ou telefone de alguns pesqueiros de lambaris em Salto Santiago. Já fazem muito tempo que eu não pesco na Represa da Usina de Segredo, agora está proibido, eu ia sempre.
    Meu WhatsApp é 55 41 998988579, meu e-mail é mkakuda@Hotmail.com. Se possível favor informar estes pesqueiros que mostra aí no blog do Sr. Claudio Hagi.
    Grato, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sr. Mithuhico, o Sr. poderia me indicar alguns pesqueiros de lambaris?
      41-98828-8057 Michel.

      Excluir
  4. Bom dia,me chamo Edmilson estou em busca de conhecer novos pesqueiros em Curitiba e região metropolitana, mas que não sejam pesque pague!
    Pesqueiros onde possamos pagar pela entrada e pescar com segurança, Vou deixar aqui meu Whatsapp para quem quiser me passar alguns locais, tbm estou montando um grupo de whatsapp para pescadores de Curitiba que gostam de estar postando suas pescarias, novos pesqueiros, matérias relacionadas a pesca, compra venda e troca de material de pesca e até estar marcando com novos amigos uma pescaria, quem tiver interesse manda seu contato para eu adicionar,obrigado. Fica meu contato
    De Whatsapp 988770965.

    ResponderExcluir